quarta-feira, 17 de setembro de 2014

5 dicas para obter retorno com e-mail marketing
                                                                                                       Ednei Braga*


O e-mail marketing, se usado corretamente, pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a sua empresa a aumentar as vendas. Veja cinco pontos importantes que podem fazer toda a diferença na escolha do internauta em comprar ou não o seu produto:
  
1. Peça para as pessoas se inscreverem, não mande spam.


Spam trás apenas custo e pode fazer com o que o seu e-mail e a sua empresa caiam em uma lista negra fazendo com o que os e-mails do seu domínio cheguem direto na caixa spam. Crie um espaço em seu site onde os visitantes possam inscrever o e-mail, em caso de cadastro de clientes, sempre peça permissão para enviar o e-mail a eles.

2. Passe segurança ao seu público


Internautas mais experientes podem identificar um spam com facilidade, por isso, é importante seguir a risca algumas regras como oferecer mais de uma maneira para os destinatários entrararem em seu website, muitas pessoas não gostam de clicar em botões ou links e preferem digitar o seu endereço direto no navegador. 

Nunca solicite informações pessoais através de um e-mail. Este é um sinal familiar de uma fraude de phishing, em vez de um e-mail marketing legítimo. Além disso, use um nome de remetente identificado, os clientes podem não querer abrir e-mail de "atendimento ao cliente" ou "oferta especial".
Nunca compartilhe ou venda sua lista, ela vale muito mais do que as pessoas podem pagar.
3. Atraia a atenção através do Assunto


Como um bom artigo de jornal, todos os e-mails marketing devem ter um título atraente. Dê ao público uma razão para abrir o seu e-mail e olhar o seu produto. Assuntos como "Olhe para isso!" ou "Você não vai acreditar" não funcionam. Lembre-se que você está lidando com pessoas que recebem dezenas de e-mails por dia, e que suas mentes processam centenas de anúncios e muito poucos agarraram a sua atenção.

4. Foque em relacionamento e não na venda


Em um primeiro momento, criar ligações é mais importante que gerar vendas.
Você prefere ter de 5 a 10 vendas ou de 300 a 400 potenciais clientes? Concentre-se em construir um bom relacionamento. Fornecer ao cliente informações precisas e valiosas e, depois do relacionamento estar construído, sugerir o seu produto.

5. Criar um senso de urgência


Defina um limite de tempo ou quantidade em sua promoção. Faça os clientes agirem agora, porque amanhã pode ser tarde demais. Caso a pessoa não compre no momento em que você ofereceu o produto, seu e-mail pode ser rapidamente esquecido e perdido nas pilhas de SPAM.

Não perca tempo, comece agora mesmo a interagir com a sua lista.

* Cientista da Computação

Fonte: www.administradores.com.br/

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