5 dicas
para obter retorno com e-mail marketing
Ednei Braga*
O e-mail
marketing, se usado corretamente, pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a
sua empresa a aumentar as vendas. Veja cinco pontos importantes que podem fazer
toda a diferença na escolha do internauta em comprar ou não o seu produto:
1. Peça para as pessoas se
inscreverem, não mande spam.
Spam trás apenas custo e pode fazer com o que o seu e-mail e a sua empresa
caiam em uma lista negra fazendo com o que os e-mails do seu domínio cheguem
direto na caixa spam. Crie um espaço em seu site onde os visitantes possam
inscrever o e-mail, em caso de cadastro de clientes, sempre peça permissão para
enviar o e-mail a eles.
2. Passe segurança ao seu
público
Internautas mais experientes podem identificar um spam com facilidade, por
isso, é importante seguir a risca algumas regras como oferecer mais de uma
maneira para os destinatários entrararem em seu website, muitas pessoas não
gostam de clicar em botões ou links e preferem digitar o seu endereço direto no
navegador.
Nunca solicite informações pessoais através de um e-mail. Este é um sinal
familiar de uma fraude de phishing, em vez de um e-mail marketing legítimo.
Além disso, use um nome de remetente identificado, os clientes podem não querer
abrir e-mail de "atendimento ao cliente" ou "oferta
especial".
Nunca compartilhe ou venda sua lista, ela vale muito mais do que as pessoas
podem pagar.
3. Atraia a atenção
através do Assunto
Como um bom artigo de jornal, todos os e-mails marketing devem ter um título
atraente. Dê ao público uma razão para abrir o seu e-mail e olhar o seu
produto. Assuntos como "Olhe para isso!" ou "Você não vai
acreditar" não funcionam. Lembre-se que você está lidando com pessoas que
recebem dezenas de e-mails por dia, e que suas mentes processam centenas de
anúncios e muito poucos agarraram a sua atenção.
4. Foque em relacionamento
e não na venda
Em um primeiro momento, criar ligações é mais importante que gerar vendas.
Você prefere ter de 5 a 10 vendas ou de 300 a 400 potenciais clientes?
Concentre-se em construir um bom relacionamento. Fornecer ao cliente
informações precisas e valiosas e, depois do relacionamento estar construído,
sugerir o seu produto.
5. Criar um senso de
urgência
Defina um limite de tempo ou quantidade em sua promoção. Faça os clientes
agirem agora, porque amanhã pode ser tarde demais. Caso a pessoa não compre no
momento em que você ofereceu o produto, seu e-mail pode ser rapidamente
esquecido e perdido nas pilhas de SPAM.
Não perca tempo, comece
agora mesmo a interagir com a sua lista.
* Cientista da Computação
Fonte: www.administradores.com.br/
* Cientista da Computação
Fonte: www.administradores.com.br/
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