Como aumentar a participação da sua empresa no mercado
Por: Vinícius Gonçalves
O sonho de todo novo
empreendedor, que acabou de abrir um negócio, é ter seu nome lembrado e
conseguir aumentar a participação da sua empresa no mercado. Da mesma forma
que sempre que pensamos em um carro, refrigerante ou um celular, por exemplo, nos
lembramos de certas marcas, um empreendedor quer ter uma marca lembrada e
sempre visitada quando acreditar ser necessário pelo cliente, como um nome que
não sai da sua cabeça. Mas como conseguir isso? Com trabalho duro e contínuo, é
a resposta mais simples.
Construir uma marca
e aumentar a participação da sua
empresa no mercado não é algo que acontece da noite para o dia.
Antes de tudo, é preciso saber que o caminho a ser trilhado é árduo e é preciso
investir na sua empresa. E a primeira dica que temos para quem quer aumentar a
sua participação no mercado é permanecer sempre inovando. Esta é, sem dúvida, a
melhor forma de fixar a sua marca na mente das pessoas.
Inove sempre
Você criou um produto
de sucesso e todo mundo comprou. Mas e daí? E depois? Uma ótima maneira de ganhar uma boa fatia do mercado e
sempre novos e bons clientes é detectar novas tendências antes dos
concorrentes. Crie produtos, invista em novos itens necessários para as pessoas
e ainda não inventados. Crie serviços, mas inove constantemente.
E como saber quando e
onde inovar na sua empresa? Ouvindo, pesquisando. Muitos empreendedores erram ao não ouvirem
sugestões e reclamações. A pesquisa é de suma importância para auxiliar na
tomada de decisão e para o desenvolvimento estratégico de um negócio.
Responda rápido aos clientes
Ignorar a velocidade
de informação pode ser o seu maior erro hoje em dia. Aquele prazo de 24 horas
para a resposta de um email é bem tentador de ser colocado em seu Fale Conosco,
mas não é o ideal hoje em dia. Os clientes são impacientes, querem atenção e
estão antenados. Quer ganhar mais mercado e o público? Seja rápido.
Viva para os clientes
Use as ideias dos
clientes. Quer melhor fonte para ouvir que os seus clientes. Realize pesquisa
de satisfação, avaliação de produtos e serviços. Muitas empresas prosperaram
bastante quando colocaram os clientes no centro de seu negócio, deixando que
eles participem da “formatação” da sua empresa. Afinal, sem eles você não
existe. Manter um canal aberto para as ideias dos clientes é bem importante e
leve a sério seus anseios. Viva para os clientes. Eles é quem precisam ser
agradados. São eles a sua fonte de lucro. Se você quer expandir seus negócios,
com certeza é ouvindo os clientes que vai conseguir.
Fonte: http://www.novonegocio.com.br/
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